Mostrando postagens com marcador Contação de histórias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Contação de histórias. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

OFICINA CONTAR E ENCANTAR HISTÓRIAS



OFICINA CONTAR E ENCANTAR HISTÓRIAS 💖💖💖 
EM SANTA RITA DO PASSA QUATRO
Inscrições: 09 /02 a 07/03

#contacaodehistorias #contarhistorias#mariangelicaurbano #contacaodehistorias #contarhistorias #mariangelicaurbano #contacaodehistorias #contarhistorias #storytelling#folclore #cirandacomcaramelo #contarhistorias

sábado, 13 de janeiro de 2018

Contação de histórias em Mogi Guaçu - Ciranda com caramelo

Domingo, dia 14/01 tem histórias com Ciranda com Caramelo  em Mogi Guaçu
#contacaodehistorias #contarhistorias #cirandacomcaramelo

domingo, 6 de julho de 2014

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

7ª SEMANA DE EDUCAÇÃO - Unicamp - Contar e encantar histórias


7ª SEMANA DE EDUCAÇÃO - Unicamp

Minicurso 6: CONTAR E ENCANTAR HISTÓRIAS - HISTÓRIAS TRADICIONAIS


Vivemos atualmente no meio de uma tempestade de informações onde a tecnologia domina várias áreas do conhecimento e se espalha pelas atividades cotidianas. Estudar os contadores de histórias e sua relação com a memória coletiva significa refletir sobre um processo de revitalização das artes tradicionais e perceber que a cultura popular resiste à essa era tecnológica e se transforma.


Objetivo principal: Estimular a contação de histórias vividas pelos participantes - tradição.


Maria Angélica Urbano é contadora de histórias em escolas e formação de professores.
http://mariangelicaurbano.blogspot.com.br/


Minicurso 6
Quarta-feira e quinta-feira,
dias 02 e 03 de outubro.
9h - 12h (manhã)
Local: a confirmar
Incrições:
http://www.semanadeeducacao.com/#!mc6/c1xvi



http://www.semanadeeducacao.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

WORKSHOP: COMO CONTAR HISTÓRIAS

2º PROJETO “SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA”

O projeto de contação “Senta que lá vem a História” pretende incentivar a formação de novos multiplicadores e novos públicos, bem como capacitar professores, bibliotecários e outros agentes por meio de workshops, oficinas e sessões de narração de histórias. As sessões apresentam textos clássicos e de fácil assimilação, a fim de despertar o interesse pelo mundo da literatura.

Estarei em Mogi Mirim, Jarinu,Mogi Guaçu e Itapira. vamos contar histórias ?


O workshop apresenta técnicas e estímulos para a formação de novos multiplicadores na linguagem de contar histórias, por meio de exercícios práticos e breve estudo sobre o tema. Carga horária 6 horas.


WORKSHOP: COMO CONTAR HISTÓRIASCoordenação: Maria Angélica Urbano.
20/10 – sábado – 9h às 12h e 13h às 16h.
Público: educadores, arte-educadores, atores, bibliotecários e agentes multiplicadores em geral.
Inscrições: 1 a 19/10.
Seleção: primeiros inscritos.
20 vagas.
Local: Secretaria Municipal de Educação: Rua Eugênio da Silva Bressani, 240 – Jardim da Saúde – Jarinu-SP.


WORKSHOP: COMO CONTAR HISTÓRIASCoordenação: Maria Angélica Urbano

27/10 – sábado – 9h às 12h e das 13h às 16h.
Público: educadores, arte-educadores, atores, bibliotecários e agentes multiplicadores em geral.
Inscrições: 1 a 26/10
Seleção: primeiros inscritos.
20 vagas.
Local: Biblioteca Pública Municipal: Rua Caiapó, 5 – Centro – Mogi Mirim-SP.



WORKSHOP: COMO CONTAR HISTÓRIAS Coordenação: Maria Angélica Urbano

5 e 8/11 – segunda e quinta-feira – 19h às 22h.
Público: educadores, arte-educadores, atores, bibliotecários e agentes multiplicadores em geral.
Inscrições: 1/10 a 8/11.
Seleção: primeiros inscritos.
20 vagas.
Local: Secretaria da Cultura: Praça Duque de Caxias, 140 – Centro – Mogi Guaçu-SP.



WORKSHOP: COMO CONTAR HISTÓRIASCoordenação: Maria Angélica Urbano.

10/11 – sábado – 9h às 12h e 13h às 16h.
Público: educadores, arte-educadores, atores, bibliotecários e agentes multiplicadores em geral.
Inscrições: 1/10 a 9/11.
Seleção: primeiros inscritos.
20 vagas.
Local: Casa da Cultura (Auditório): Rua Rui Barbosa, 750 – Centro – Itapira-SP.


http://www.oficinasculturais.org.br/programacao/ver.php


REALIZAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO E SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, ATRAVÉS DA POIESIS – ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE CULTURA E OFICINA CULTURAL CARLOS GOMES, UNIDADE DO PROJETO OFICINAS CULTURAIS EM PARCERIA COM O MUNICÍPIO/SECRETARIA DE MOGI GUAÇU, MOGI MIRIM, ITAPIRA E JARINU.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Oficina - Contar e encantar histórias- 6a Semana da Educação Unicamp

6a Semana da Educação - “Educador(a), que form(a)ção é essa?”
Faculdade de Educação - Unicamp

17 a 21 de setembro de 2012
www.semanadaeducacao2012.blogspot.com.br

CONTAR E ENCANTAR HISTÓRIAS - HISTÓRIAS TRADICIONAIS
Vivemos atualmente no meio de uma tempestade de informações onde a tecnologia domina várias áreas do conhecimento e se espalha pelas atividades cotidianas. Estudar os contadores de histórias e sua relação com a memória coletiva significa refletir sobre um processo de revitalização das artes tradicionais e perceber que a cultura popular resiste à essa era tecnológica e se transforma.

Objetivo principal: Estimular as histórias vividas pelos participantes - tradição.

Quinta-feira, dia 20 de setembro de 2012. Às 19h (noite).Local: ED-05 prédio Anexo

quinta-feira, 29 de março de 2012

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: CONTAR E ENCANTAR

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: CONTAR E ENCANTAR

Coordenação: Maria Angélica Urbano.
19/5 a 30/6 – sábados – 14h às 18h.
Público: educadores, atores, bibliotecários e agentes multiplicadores em geral, a partir de 16 anos.
Inscrições: 2/4 a 17/5.
Seleção: primeiros inscritos.
20 vagas.

A partir de lendas, contos, causos e cantigas da cultura popular brasileira, a oficina tem como objetivo aprimorar a atuação de novos multiplicadores na contação de histórias em suas diversas formas narradas ou cantadas.
Acesse: http://www.oficinasculturais.org.br/programacao/regionais-abril-junho-2012/carlos-gomes.php

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Oficina de Contação de Histórias

Oficina Cultural Carlos Gomes

Com muita alegria, estive em Raffard para coordenar uma oficina de Contação de histórias. Compartilho duas fotos aqui em meu blog desses encontros tão especiais e recheados de histórias.

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Coordenação: Maria Angélica Urbano

07/05 a 11/06 - sábados - 14h às 18h
Público: professores e demais interessados a partir de 15 anos
Local: Centro Cultural Julio Henrique Raffard



segunda-feira, 16 de maio de 2011

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Coordenação: Maria Angélica Urbano
07/05 a 11/06 - sábados - 14h às 18h
Público: professores e demais interessados a partir de 15 anos
Inscrições: 05/04 a 06/05
Seleção: primeiros inscritos
20 vagas
Local: Centro Cultural Julio Henrique Raffard
Avenida São Bernardo, 390 - Centro - Rafard/SP

Realização da SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, através da OFICINA CULTURAL CARLOS GOMES em parceria com a PREFEITURA E SECRETARIA DA CULTURA DE RAFARD
Acesse o site:
http://www.oficinasculturais.org.br/
http://www.oficinasculturais.org.br/programacao/regionais-1-semestre-2011/carlos-gomes.php

sábado, 16 de outubro de 2010

A volta ao mundo em oito histórias

Contar histórias é uma maneira de se perpetuar a imaginação dos
sábios que conseguem, por meio da palavra, semear ensinamentos
para a consciência dos pequenos, para que eles sejam grandes homens.

“A Volta ao Mundo em 8 Histórias” é um resgate de histórias e canções
de várias partes do mundo.

Elenco: Maria Angélica Urbano e Patrícia Aranha
Direção: Alexandre Cruz
Duração: 60 minutos







segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Workshop de Contação de histórias / Danças circulares

Estive em Jarinu - SP, em Julho (2010) para focalizar o curso de Contação de histórias para professores. Durante o curso, alem de histórias, levei um poquinho das danças circulares.


http://www.youtube.com/user/coresangelica


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Oficina de Contação de histórias - Jarinu

Estive em jarinu, dia 01 de Abril !!

E não é mentira   !                       ( dia da Mentira )

Fui convidada por Ligia para ministrar um workshop de Contação de histórias para duas turmas o dia todo. Acho que foram por volta de 90 professores.

É sempre um presente o encontro de Contação de histórias.

E, é claro que terminamos a oficina dançando !

Foto da segunda turma: