Mostrando postagens com marcador Danças Circulares. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Danças Circulares. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Danças circulares em Mogi Guaçu


Roda de Danças circulares realizada em Mogi Guaçu. Abril 2017






quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Curso de Formação em Holambra

Eu fiz a formação no Instituto Dança Viva em Holambra. Um lugar para aprender, rever, refletir, trocar ... Somos recebidos por uma família linda que respeita tradições e pelas flores, cores e cheiros da cidade. Venha para o curso de Formação em Danças Circulares em Holambra.

(clique na foto para ampliar)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dançamos a Missa latinoamericana na Festa da Colheita

Dançamos a Missa latinoamericana na Festa da Colheita !!!!!




Quero compartilhar com alegria a postagem que esta no Blog do Instituto Danca Viva : http://blog.dancaviva.com.br/2011/06/06/dancamos-a-missa-latinoamericana-na-festa-da-colheita/


Estou feliz por nossa primeira apresentação da Missa Latino Americana que aprendemos com Friedel Kloke. 
Que as cores da mandala alcancem muitos lugares !!!!  

segunda-feira, 2 de maio de 2011

“Eu vim à Dança

Como isto tudo aconteceu, nenhuma fantasia o diz,

Contudo, todo o meu Desejar e todo o meu Querer

Oscilavam com o Amor nos mesmos Círculos

Que conduzem nosso sol e todas as estrelas.”



Bernhard Wosien

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Danças circulares - encontros!!!

O que me despertou interesse foi o nome: Danças circulares sagradas.
Mas como é ?
O primeiro momento de foi curiosidade, já aprendi muitas danças diferentes, mas já dava pra sentir que se tratava de algo especial. Um universo desconhecido que eu tinha muita vontade em conhecer. E foi assim.
Olhando hoje para os passos aprendidos, o caminho percorrido, fico muito feliz em conhecer a família Intituto dança viva, que envolve seriedade, dedicação e uma pitada de alegria que enche o coração.
Primeiro contato, alongamentos, preparação do corpo para as danças e uma ansiedade imensa em saber o que é. De repente, sem perceber, estamos dançando,dançando, dançando... e o corpo se envolve em vários passos, em várias danças.
Mas acontece algo maior do que somente os movimentos corporais. As danças circulares envolvem muito mais que isso. Acho que meu jeito de explicar é que acende uma lâmpada lá dentro do Eu, e ela envolve todo meu corpo. É preciso dançar pra entender o que acontece, tudo é maior que as palavras possam explicar. É dessas delicias da vida que não tem uma explicação exata, mas uma transformação imediata!
A delicadeza em Lise, a energia pulsante em Petrus, o acolhimento de Ank e Simone trouxe uma segurança tão forte ao grupo, que mesmo nas danças mais difíceis não houve sequer um momento em que achamos que algo não daria certo.
O Curso de Formação de Focalizadores em Danças Circulares em Holambra foi uma descoberta de vida, onde a palavra compartilhar conhecimentos circula com naturalidade e amor. Sim, amor e respeito as limitações e presença de cada um.
Lize, Petrus, Ank, Simone, Renata Ramos, Vanerí de Oliveira, Lúcia Pacheco, Estela mãe e Estela filha trouxeram experiências tão intensas que completaram o curso com um cuidado especial em que ele é tratado e com a particularidade em cada focalizador, onde recebemos a segurança de estarmos em contato com Focalizadores importantes na trajetória da dança circular.
Agradeço cada encontro e que haja muitos encontros entre todos participantes desse curso e de dançantes no mundo em muitas rodas de cores, alegrias, cura, amor, prosperidade na energia da roda, das danças circulares!

Ahow

Maria Angélica Urbano

domingo, 14 de junho de 2009

A canção do bailarino - Bernhard Wosien

Tu que moves o mundo, agora moves também a mim. Tu me que tocas profundamente e me elevas alto a ti. Eu danço a canção do silêncio, seguindo uma música cósmica. E coloco meu pé ao longo das beiras do céu. Eu sinto como teu sorriso me faz feliz!

( A canção do bailarino - Bernhard Wosien)